quarta-feira, 14 de maio de 2008

Alguém pergunta?

Que método de divulgação de video utiliza o YouTube?
Responde em comentário e justifica... e coloca qual foi a fonte...

6 comentários:

Iolanda disse...

Em geral, os serviços do YouTube são tratados em blogs e noticiários como sendo uma forma de Streaming. Mas ao contrário do que é então popularmente divulgado, o YouTube na verdade utiliza um método de publicação em suas páginas chamado de Download Progressivo, desenvolvido ainda na década de 1990 pela Apple, quando o Quicktime começou a perder terreno na briga entre os programas reprodutores de mídia para o RealPlayer e para o Windows Media Player.

Retirado de:http://www.dicas-l.com.br/filosofiadigital/filosofiadigital_20070310.php

Nuno disse...

Da mesma forma que no Google Video, existem questionamentos a respeito da qualidade técnica na execução dos vídeos. Tal queixa, no entanto, não é específica ao serviço do YouTube, já que diversos outros sistemas de streaming de vídeos possuem o mesmo problema. As vezes, não se sabe se por sobrecarga do sistema ou por algum bug desconhecido, o vídeo trava durante a execução e não carrega mais, além de outros tipos de problemas bastante peculiares que podem ocorrer na execução ou no carregamento do vídeo.


Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/YouTube

*Ana* disse...

"Da mesma forma que no Google Video, existem questionamentos a respeito da qualidade técnica na execução dos vídeos. Tal queixa, no entanto, não é específica ao serviço do YouTube, já que diversos outros sistemas de streaming de vídeos possuem o mesmo problema"
Conclui-se então que o youtube utiliza um método de divulgação de video STREAMING.

Retirado da fonte : http://pt.wikipedia.org/wiki/YouTube

Ana disse...

O método de divulgação de dados que o youtube utiliza é o streaming, ou seja, da mesma forma que no Google Video, existem questionamentos a respeito da qualidade técnica na execução dos vídeos. Tal queixa, no entanto, não é específica ao serviço do YouTube, já que diversos outros sistemas de streaming de vídeos possuem o mesmo problema. As vezes, não se sabe se por sobrecarga do sistema ou por algum bug desconhecido, o vídeo trava durante a execução e não carrega mais, além de outros tipos de problemas bastante peculiares que podem ocorrer na execução ou no carregamento do vídeo.

Marta Fazeres disse...

Contrariamente ao que as pessoas pensam, o Youtube não usa streaming. O Youtube usa o download progressivo com um método semelhante ao streamscript, assim o utilizador pode carregar à frente do do ponto do download.

fonte: http://www.jeroenwijering.com/?thread=7783

Ou seja, o ficheiro inteiro é descarregado e é reproduzido logo que a parte já transferida permita a reprodução de forma ininterrupta.

fonte: apontamentos

Mariana disse...

"De acordo com o termo de uso do YouTube você pode apenas baixar os vídeos disponíveis em seu site com a autorização prévia do autor do vídeo. Então, antes de baixar os vídeos de lá, entre em contato com o autor e peça autorização para que você possa baixar o vídeo e fazer uso pessoal dele apenas.
Existem diversas maneiras de baixar um vídeo disponível via STREAMING em sites de vídeos como o YouTube e o Google Video."

Fonte:http://www.portalcab.com/faq/como-baixar-videos-streaming-da-internet.php