O que é um GUI ?
O que é uma interface gráfica?
O que são widgets?
O que é um Ambiente Imersivo?
depois...
vamos tentar explicar o seguinte...
"A evoluçao do GUI ao Ambiente Imersivo"
Vamos para já deixar em Comentário as vossas respostas a estas perguntas...
terça-feira, 18 de setembro de 2007
AS PRIMEIRAS QUESTÕES... Teoria da Interactividade
Publicada por Liliana Monteiro às 00:55
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
5 comentários:
Interface gráfica do utilizador (abreviadamente, a sigla GUI, do inglês Graphical User Interface) é um mecanismo de interação homem-computador com um mouse (rato) ou teclado o usuário é capaz de selecionar esses símbolos e manipulá-los de forma a obter algum resultado prático. Esses signos são designados de widgets e são agrupados em kits.
by: Wikipédia
Ambientes imersivos são caracterizados por operadores humanos interagindo com modelos de mundos dinâmicos de realidade dinâmica e sofisticada.
O widget é um termo sem tradução que designa componentes de interface gráfica com o usuário (GUI). Qualquer item de uma interface gráfica é chamada de widget, por exemplo: janelas, botões, menus e itens de menus, ícones, barras de rolagem, etc.
Outro ponto que pode ser colocado como Widgets são pequenas janelas que ficam no desktop. Essas Janelas têm como intuito ajudar, informar e divertir o Usuario.
Em poucas palavras widget pode ser definido como sendo um componente de software que viabiliza a interação com o usuário, ex: botão "OK".
Informação retirada do Wikipédia
Muito bem, muito bem... tou a gostar.
É bom que passem isso para o vosso caderno...
Mas quanto a "Ambiente Imersivo" acho que conseguem melhor...
Outra coisita... é muito boa prática que indiquem sempre de onde tiraram a informação, pois onde existe uma informação pode haver muitas mais...
Isto nao esta nas questões propostas pela stora mas como foi abordado na aula acho que deveria ser colocado aqui:
Realidade Virtual, ou ambiente virtual, é uma tecnologia de interface avançada entre um usuário e um sistema computacional. O objetivo dessa tecnologia é recriar ao máximo a sensação de realidade para um indivíduo, levando-o a adotar essa interação como uma de suas realidades temporais. Para isso, essa interação é realizada em tempo real, com o uso de técnicas e de equipamentos computacionais que ajudem na ampliação do sentimento de presença do usuário. Além da compreensão da RV como simulação da realidade através da tecnologia, a RV também se estende a uma apreensão de um universo não real, um universo de ícones e símbolos, mas permeando em um processo de significação o espectador desse falso universo o fornece créditos de um universo real. Em suma, uma realidade ficcional, contudo através de relações intelectuais, a compreendemos como sendo muito próxima do universo real que conhecemos.
humm...cheira-me a Wikipédia, ja li isso por la
Enviar um comentário