"O primeiro passo para se trabalhar num programa de manipulação de imagens é ter uma imagem para trabalhar. :) Uma vez iniciado o GIMP, pode-se encontrar no menu "arquivo" as opções de criar uma nova imagem, ou carregar uma imagem salva para trabalhar.Teclas de atalho no GIMP e também o caminho completo... AQUI
Para a criação de uma nova imagem, o GIMP apresenta uma caixa de diálogo com várias opções. Não se precisa usar todas essas opções - pode-se concentrar, por exemplo no segundo grupo: onde se pode escolher a largura e altura de impressão da imagem, e sua resolução em pontos por polegada (DPI). Tipicamente se usam 72 DPI para imagens que serão usadas na tela (Web, apresentações, etc...) e 300 DPI para imagens que serão impressas (mesmo em impressoras que tenham um valor nominal de DPI muito maior que 300).
Este documento visa servir como uma referência para uso do GIMP, então passa-se a apresentação de todas as ferramentas disponíveis.
As ferramentas do GIMP estão dispostas em grupos lógicos. A maior parte delas está visível por padrão na caixa de ferramentas do programa."
retirado de RAU-TU, em 18/11/2007
Sem comentários:
Enviar um comentário